Eventos

A Divisão de Prática Discente (DPD/CAEG/PROGRAD) realiza e apoia uma série de eventos cujo foco é a formação de professores.

Ciclo de Formação Docente é um conjunto de atividades oferecidas mensalmente, dentre mesas, palestras e oficinas. Consulte a nossa agenda, acessando esta página ou a do Facebook.

Cartaz 4.2          Cartaz -convite 3                                   Cartaz Ciclo de Formação Docente 2             Cartaz Ciclo de Formação Docente 1

Algumas das atividades do Ciclo de Formação Docente 2019 foram transmitidas pela UniTevê e estão disponíveis no Youtube. Assista:

Saúde Mental na Escola e na Universidade: vamos dialogar?

Implicações da BNCC na Escola Pública

A Divisão de Prática Discente (DPD/CAEG/PROGRAD) realiza, durante a Agenda Acadêmica, que ocorre sempre no mês de outubro,  dois eventos: o Fórum de Licenciaturas da UFF e a Mostra de Iniciação à Docência na Educação Básica (MID).

Se você é estudante de curso de licenciatura da UFF, acesse o Edital da XVII MID e saiba como participar.

A programação completa das apresentações (modalidade comunicação oral e pôster) já está pronta. Confira!

Divulgue:                                                                                                    mid certo

Se você é estudante, docente ou interessado em temas atinentes à formação de professores, participe do Fórum do 10.º Fórum de Licenciaturas da UFF. Para isso, basta preencher o formulário.

Divulgue:

Fórum de Licenciatura

Em parceira com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e com o Programa Institucional de Residência Pedagógica (PIRP), a Divisão de Prática Discente (DPD/CAEG/PROGRAD) promove o Encontro Anual do PIBID e o Encontro Anual do PIRP.

Divulgue:

Cartaz PIBID PIRP

A programação completa da Divisão de Prática Discente (DPD/CAEG/PROGRAD) na Agenda Acadêmica pode ser visualizada a seguir:

Programação 2019